Sociedade Cearense de Reumatologia

Sociedade Cearense de Reumatologia

Pesquisar

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

30 de Outubro – Dia Nacional da Luta Contra as Doenças Reumáticas

País já tem 12 milhões de doentes reumáticos, alerta Sociedade Brasileira de Reumatologia

O Dia Nacional de Luta contra as doenças Reumáticas em 30 de outubro de cada ano, é uma Data comemorativa de brasileiros, que tem sido promovida pela SBR [Sociedade Brasileira de Reumatologia], com o fim de esclarecer à sociedade sobre os problemas de saúde relacionados com os mais de 100 tipos de doenças reumáticas .
As doenças reumáticas já afetam cerca de 12 milhões de brasileiros, com manifestações em pessoas de qualquer idade, alertam os especialistas da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR). Entre as mais frequentes estão artrite reumatoide, osteoartrite (artrose), espondiloartrites, osteoporose,  fibromialgia,  gota e lúpus.  As doenças reumáticas são tratadas atualmente por apenas cerca de 2,2 mil profissionais no país. 
No mercado de trabalho, as doenças reumáticas estão entre as primeiras causas de afastamentos. Dados da Previdência Social apontam que as dores na coluna e os problemas nas vértebras, como hérnias e outros transtornos de discos intervertebrais, foram a maior causa de afastamento do trabalho no ano passado – 199.260 mil casos –, seguidos de traumatismos com fraturas de pernas, tornozelos, pés, mãos, punhos e antebraços.





Segundo o Locutor Antonio Cezar (maior colecionador [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês):
O Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo em 30 de outubro de cada ano, é uma Data comemorativa de brasileiros, que tem sido promovida pela SBR [Sociedade Brasileira de Reumatologia], com o fim de esclarecer à sociedade sobre os problemas de saúde relacionados com os mais de 100 tipos de doenças reumáticas

Fonte: http://datascomemorativas.org/dia-nacional-de-luta-contra-o-reumatismo-30-de-outubro/


Fontes: SBR
             http://www.trrsecuritas.com.br/
             http://datascomemorativas.org/

0 comentários:

Postar um comentário

.

.